Pular para o conteúdo principal

Agora com resort, São Pedro aumenta em 40% o número de leitos

            Agora com resort, São Pedro aumenta em 40% o número de leitos


Estância turística na encosta da Serra do Itaqueri conta com diversificada rede de hospedagem que totaliza cerca de 4 mil leitos


Fachada São Pedro - Thermas Resort



Na encosta da Serra do Itaqueri, ao lado de Piracicaba, fica São Pedro, uma estância cujo destaque são as estradinhas que serpenteiam as montanhas com mirantes que propiciam vistas incríveis. Além da natureza, o destino conta com outro grande atrativo: o Thermas Water Park, o oitavo parque aquático mais visitado da América Latina. Para acomodar os turistas, há cerca de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, chalés, ranchos, campings e até um seminário. E, agora, também um resort. Em março foi inaugurado o São Pedro Thermas Resort, localizado ao lado do parque aquático. Com mais esse empreendimento, a rede hoteleira de São Pedro chega a 4 mil leitos, um aumento de 40%.


O São Pedro Thermas Resort tem 271 apartamentos em operação e outros 194 estão em construção.  “É o primeiro resort de São Pedro! É mais opção para os turistas, que já podem escolher se hospedar em um resort nos padrões da alta hotelaria, que não deixa nada a desejar aos resorts dos grandes centros e do litoral brasileiro”, afirma Ronaldo Gasparelo, secretário de Turismo de São Pedro. “É um empreendimento que agrega ao parque aquático, que tem muitas piscinas, inclusive a maior piscina de ondas do Estado de São Paulo, com mais de mil metros quadrados e milhões de litros de água, e agrega ao destino São Pedro”, completa.


O novo resort é no modelo de multipropriedade, em consonância com a tendência do brasileiro de cada vez mais compartilhar bens e serviços para otimizar custos. Assim, podem se hospedar no São Pedro Thermas Resort as famílias que compraram as frações imobiliárias e também o turista comum, aproveitando as diárias não utilizadas pelos proprietários. “Esse é outro ponto importante: a família que comprou uma semana no resort vai ter tempo para, além do parque aquático, conhecer os atrativos de São Pedro, circular pela nossa Serra do Itaqueri e até pela região. Tem potencial para incrementar o turismo regional”, analisa Gasparelo.


Além dos mirantes, é no alto da serra que se pratica voo livre, uma das atividades mais procuradas de São Pedro, e onde estão vários meios de hospedagem e estabelecimentos gastronômicos. Ao descer a serra, o turista “cai” na cidade propriamente dita, com mais atrativos. E, seguindo a estrada no sentido para Piracicaba, após passar por Águas de São Pedro, chega ao Thermas Water Park e, agora, também ao São Pedro Thermas Resort. É uma curiosa divisão geográfica entre os municípios com nomes parecidos que, às vezes, chega a causar confusão. Mas o fato é que o parque aquático fica em São Pedro.



São Pedro - Thermas Resort



Acesso


Apesar de São Pedro estar numa região montanhosa, atualmente a cidade é acessada por rodovia duplicada, a SP-304 denominada Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira. Para os turistas de São Paulo, Campinas e região, a dica é escolher o trajeto via Piracicaba para chegar a São Pedro pela SP-304. Na opinião do secretário de Turismo de São Pedro, Ronaldo Gasparelo, a duplicação, que continua no sentido Jaú, facilita o acesso e vai ajudar a aumentar a atividade turística da região.



São Pedro - Cruzeiro do Facão - prefeitura



Serviço


Para saber mais sobre São Pedro, acesse @setursaopedro. Ou baixe o aplicativo Destinos Inteligentes, que contém informações turísticas de São Pedro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...