Pular para o conteúdo principal

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

EM MATÉRIA DE MARKETING POLÍTICO MARCELO MESQUITA É UM PROFISSIONAL FORA DA CURVA

                  EM MATÉRIA DE MARKETING POLÍTICO MARCELO MESQUITA É UM PROFISSIONAL FORA DA CURVA


Por: Marcos Lima




A realização de um sonho é o desejo de todos que têm capacidade de sonhar. É esta a principal qualidade de Marcelo Mesquita: capacidade de sonhar.

E os seus sonhos o transformaram num profissional fora da curva, no segmento do Marketing Político.

Foi de um sonho da adolescência, com o desejo de projetar sua cidade com um veículo de comunicação que Mesquita, em 2004, lançou a Revista Total.

Ele alimentou o seu sonho lendo regularmente a Revista Veja, que admirava.

Paralelamente a este sonho, Marcelo também lia tudo que era notícia sobre política.

Então, quando resolveu lançar a sua revista ele também decidiu que o seu foco principal seria política.

Em menos de um ano, após o lançamento, a revista ultrapassou os limites da ‘Terra das Tabocas’, se alastrando por todo o Estado de Pernambuco, passando a ser distribuída em prefeituras, instituições públicas, empresas privadas e para várias pessoas que pediam exemplares da revista.

Em dezembro de 2018, ao lançar a Edição 103, com matéria de capa de José Mucio, em sua posse no TCU, Marcelo recebeu de um grande empresário do Distrito Federal o convite para instalar uma sucursal da revista em Brasília.

Dali para o resto do Brasil foi um pulo e, em 2019, a revista passava a ser distribuída em São Paulo, no Rio de Janeiro e foi numa crescente até atingir os 18 estados em que hoje ela é distribuída, continuando com sua expansão.

Marcelo tem pressa em levar o periódico, que começou como a ‘Revista dos Municípios Pernambucanos”, e hoje é a ‘Revista dos Municípios Brasileiros’, para o resto do Brasil.

Além da sua pressa, da sua vontade, há também os compromissos firmados com interessados – empresários, políticos, profissionais da Comunicação – que querem a chegada da revista a seus estados.

Em 2006, Marcelo, recém-chegado de uma viagem ao sul do país, onde teve várias reuniões com diversos marqueteiros e publicitários, inclusive do exterior, trouxe na bagagem um novo produto: um sistema de medição de intenções de votos que já existia na Europa e na América do Norte, denominado de Futurismo.

E ele lançou o sistema justamente no início da campanha de Eduardo Campos que contava, então, com menos de 3% das intenções de votos dos pernambucanos para o cargo de governador de Pernambuco.

Utilizando os Estudos Técnicos, o método utilizado pelo Futurismo para medições de intenções, que é um método diferente do utilizado pelos institutos de pesquisa, Marcelo publicou uma edição da Revista Total afirmando que Eduardo seria o vencedor daquelas eleições.

Campos ganhou, tornou-se governador de Pernambuco, e Marcelo passou a ser olhado, a princípio timidamente e, já a partir de 2008, após o grande índice dos acertos nas eleições municipais, com grande interesse de políticos, estudiosos da Ciência Política, jornalistas do segmento e todos que se envolvem ou se interessam por política.

Daí a dar início às prestações de assessoria política a candidatos foi um pulo.

E Marcelo, à medida que aumentava a procura de interessados por suas previsões, buscava se capacitar ainda mais nessa área da Ciência Política, o Marketing Político, transformando-se no que é hoje: um dos melhores e mais capazes marqueteiros políticos do país, assediado por políticos de todas as regiões do Brasil, que o consultam eventualmente ou contratam seus serviços de assessoria política e planejamento de projetos para eleições e reeleições.

Hoje, com um excelente trânsito em Brasília, sempre realizando reuniões com empresários, com ministros, com políticos e profissionais de diversos outros segmentos, Marcelo Mesquita formou uma rede de parceiros e amigos na Capital Federal.

Entre esses, profissionais do jornalismo político, empresários, políticos, candidatos a cargos políticos, formando um network que conta com nomes importantes de todos os segmentos, inclusive muitos empresários da área de pesquisas políticas, como o Murilo Hidalgo, diretor-presidente do Instituto Paraná Pesquisas, seu amigo particular.

Um novo produto

Na segunda quinzena de maio, Marcelo estará iniciando mais um giro pelo Brasil, viajando ao Paraná, onde fará a entrega de troféus a personalidades empresariais e políticas em Maringá; ao Rio de Janeiro, fazendo o mesmo em Maricá e mais outras cidades, até pousar em Brasília.

Na Capital Federal, ele estará lançando um novo produto que irá revolucionar o segmento da assessoria política, que já vem sendo solicitado por várias personalidades políticas do País.
E, na volta a Pernambuco, ele estará realizando o mesmo lançamento em nosso Estado.

Com certeza, Marcelo Mesquita estará, como em 2006, trazendo para o Brasil mais um forte e relevante produto de marketing político, que revolucionará o mercado interno.

É esperar para ver!


Fonte: Marcelo Mesquita/Portal Difusão Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Sinergia Educação participa da 29ª edição da Bett Brasil

            Sinergia Educação participa da 29ª edição da Bett Brasil Mais de 300 marcas expositoras e 400 palestrantes nacionais e internacionais participaram da  29ª edição da Bett Brasil , que aconteceu no  Expo Center Norte , em São Paulo. Esse, que é o maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, contou, mais uma vez, com a participação do Grupo Sinergia Educação, formado pelos Colégios CEL Intercultural School e Franco, além do Simplifica Sim e do Portal Coletivamente. Lucimar Motta, Diretora Acadêmica do Sinergia Educação, celebrou a participação na Bett Brasil: - É muito importante a nossa presença no maior evento de educação da América Latina. É um privilégio, como Diretora Acadêmica, contar com a participação de integrantes da equipe de gestão, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, equipes de direção do CEL e do Franco. É fundamental a nossa presença num mundo que está em constante transformação....

O projeto multicultural Artists Throughout the World se apresenta em Barcelona

                  O projeto multicultural Artists Throughout the World se apresenta em Barcelona   Muitos são os projetos voltados para visibilidade de artistas plásticos e difusão de suas marcas Artists Throughout the World  (Artistas de todo o mundo)   vem ganhando cada vez mais notoriedade ao passar por diversas cidades do mundo com artistas brasileiros, e de outras nacionalidades. A excelência técnica dos artistas e a diversidade de linguagens e técnicas, próprias de um projeto multicultural, sem dúvida, são os principais pontos que o fazem ser aceito em espaço importantes como na primeira edição, dessa temporada em junho de 2024, na Biblioteca Cívica de Cambiano–Turim na Itália e agora na Imaginarte Gallery, em Barcelona, Espanha no período de 9 a 16 de julho de 2024. Esse projeto vem sendo implementado há anos, passando por Miami, New York, Dubai, Lisboa, Londres e agora, pela terceira vez em Barcelona. Assinam a curadori...