Pular para o conteúdo principal

Como funciona a assistência do plano de saúde pet?

 

freepik

Entenda como funciona a prestação do serviço e o que precisa saber antes da contratação

Não é novidade que os bichinhos de estimação são ótimas companhias e fazem parte da família, por isso, merecem o melhor. Quando o assunto é saúde, a atenção precisa ser redobrada e uma boa opção é contratar um plano de saúde.
Isso mesmo, você não leu errado, há serviços na área voltados para o setor. “Caso o pet fique doente, ou sofra um acidente, tutores irão procurar um serviço especializado. Acontece que em urgência, o dano imprevisto vai sair mais caro”, frisa Simone Cordeiro, sócia proprietária da AuHappy.
Planos veterinários de saúde são ainda mais rentáveis. É possível ter acompanhamento recomendado, com exames e consultas, durante todo o ano. “Você paga uma mensalidade de acordo com a cobertura escolhida e o plano fica responsável pelos gastos com a saúde do animal, incluindo situações de emergência”, completa.
É importante lembrar que ter uma frequência regular de consultas veterinárias é fundamental para evitar problemas de saúde sérios e fazer com que seu pet viva mais e melhor. “Quanto mais próximo for o acompanhamento veterinário, maiores as chances de prevenir doenças e detectá-las precocemente – o que amplia muito a eficácia dos tratamentos”, explica Simone.
Como escolher?
No momento da contratação do plano de saúde para seu pet é preciso ficar atento se os serviços oferecidos estão de acordo com o que você procura. “Há opções de serviços básicos, como consultas regulares, exames de sangue e vacinação. E outras que garantem até a internação do animal e cirurgias que forem necessárias”, cita.
Algumas pessoas confundem plano de saúde com planos de clínicas. No caso dos planos de clínicas, eles são na verdade pacotes de serviços oferecidos por um hospital veterinário ou clínica. “O tutor paga um valor e tem direito a consultas, exames e outros tratamentos daquele estabelecimento, planos de saúde não te deixam restrito a um único lugar. Você paga pelo pacote de serviços oferecidos pela empresa escolhida e depois basta ver qual clínica ou hospital cobre seu plano. Na Au!happy ainda trabalhamos com a opção de reembolso. É a mesma lógica dos planos de saúde humanos”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...