Pular para o conteúdo principal

Equipe catarinense conquista o Campeonato Brasileiro da classe BRA-RGS na 50ª Semana de Vela de Ilhabela

       Equipe catarinense conquista o Campeonato Brasileiro da classe BRA-RGS na 50ª Semana de Vela de Ilhabela



46 barcos de todo o país disputaram a classe em número recorde


Foto: Pangea em ação / Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias


Terminou, nesta sexta-feira, 28, o Campeonato Brasileiro da classe BRA-RGS durante a disputa da 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, com sede no Yacht Club de Ilhabela. A competição tem a chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO.

A equipe Pangea Speed Max Racing, do Iate Clube de Santa Catarina, de Florianópolis (SC), comandada por Jorge Carneiro, faturou o título Brasileiro vencendo no desempate com oito pontos perdidos a equipe Madrugada, do Veleiros do Sul, de Porto Alegre (RS). O pódio do Brasileiro foi fechado pelo Dona Marina, de Angra dos Reis (RJ) do Angra Veleiros, que terminou com onze pontos perdidos.

Ao todo 46 veleiros disputaram o Brasileiro que teve barcos também dos estados de São Paulo, Pará e também da Argentina.

"Um belo de um evento com muita gente boa competindo, de todo o país, barcos de todos os tamanhos. Um prazer enorme velejar com bons resultados ao lado dessa galera. Há cerca de três meses traçamos plano de preparação com o comandante Jorge. Ficamos felizes de elevar o nível e ganhar de barcos muito competitivos durante regatas de ventos fortes e ventos fracos. Tivemos uma disputa bem acirrada, barco a barco, cambada a cambada, o que fez o sabor da conquista ser ainda melhor. É meu primeiro título na RGS. Velejar é muito bom, ganhar o título é ainda melhor. O Pangea é um barco com trajetória de conquistas, nasceu campeão com o Eduardo e voltou pro campeonato com a estrela brilhando. Estamos muito contentes e queria agradecer o nosso patrocinador Speed Max  que nos proporcionou estar mais bem preparados com o equipamento. O comandante está muito feliz em ter realizado o plano. Agora vamos nos preparar para o ano que vem e que venham mais títulos", destacou Roberto Salles, tático e skipper do barco.

A disputa da 50ª Semana Internacional de Ilhabela termina neste sábado, 29, nas classes ORC, C-30, Multicascos, Bico de Proa, HPE30 e HPE25. Ao todo 130 barcos estão na raia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...