Pular para o conteúdo principal

Julho Dourado alerta tutores de pets para intensificar controle de zoonoses

 

freepik

O mês de julho costuma ser um momento marcante para muitas pessoas. Para as crianças, é um pequeno período de férias escolares. Para os adultos, a oportunidade de curtir – ou de lamentar – a temporada de inverno. E, para os tutores de pet, é hora de colocar em prática a conscientização. Afinal, o mês também remete ao Julho Dourado, uma campanha que alerta os tutores sobre a importância de imunizar cães e gatos.

Mais que um gesto de amor, a ideia tem um sentido preventivo. Isso porque, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem mais de 200 tipos de doenças transmissíveis dos animais para os seres humanos. Ainda segundo o órgão, 60% das doenças infecciosas humanas têm origens nos animais. Daí a razão pela qual as chamadas zoonoses despertam preocupação na sociedade médica e também veterinária.

“As zoonoses são parte considerável dos problemas de saúde humana, e em certa medida podem ser evitadas se houver uma força-tarefa de imunização dos pets”, explica Simone Cordeiro, diretora-comercial, da Au! Happy, empresa especializada em planos de saúde para pets. Entretanto, ele adverte que a solução nem a culpa deve ser atribuída aos animais.

“Eles não são vilões, mas podem acabar servindo como transmissores de vírus, bactérias e parasitas que posteriormente transformam seus males em cepas exclusivamente humanas”, orienta. Para isso, a dirigente da Au! Happy recomenda que os tutores sigam o calendário de vacinação de cada animal, e busquem oferecer o imunizante V8 ou V10, no caso dos cães, e a V3, V4 ou V5 para os gatos.

“Essas vacinas não são gratuitas. Por isso, é importante que o tutor entenda que vai necessitar investir na saúde do pet. Outra maneira de ter acesso a elas é buscando um plano de saúde para animais domésticos que contemple esses benefícios. Um plano completo necessariamente deve oferecer essa cobertura vacinal. Isso garante não só a saúde dos animais como também dos humanos”, conclui Simone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...