Pular para o conteúdo principal

O Governo do Rio Grande do Norte acolhe o projeto Alba da San Martini Films.

                 O Governo do Rio Grande do Norte acolhe o projeto Alba da San Martini Films.



A governadora do RN, Fátima Bezerra, colocou-se à disposição para apoiar as ações desse projeto, que promete ser um divisor de águas para o cinema nacional.


A Governadora Fátima Bezerra postou um álbum completo com fotos da Reunião com a San Martini Films em suas redes sociais com o seguinte texto:


- “Alegria imensa em receber um projeto tão relevante para promoção do debate sobre a dignidade, respeito e a vida das mulheres”.




O projeto, idealizado por Riccardo San Martini, é uma iniciativa que visa promover o contato com diferentes culturas das cinco regiões brasileiras. Destaca-se em sua elaboração uma primeira fase contendo a pesquisa de campo, com base na realização de entrevistas e questionários com pessoas vítimas de violência doméstica e instituições que auxiliam nesses casos. Isso conduzirá, através dos relatos, à análise das descobertas e das possíveis soluções para os problemas existentes.





E não para por aí!


O PROJETO SERÁ REALIZADO EM 6 PRODUTOS:


1 – Plataforma digital “Albas Of Brazil” com pesquisa sobre o panorama atual da violência domestica;

2 – O livro documental fotográfico “Albas Of Brazil” com 3 lançamentos nacionais;

3 - A série documental “Albas Of Brazil” com 18 episódios;

4 – O filme de Longa Metragem “Alba - Uma Carta Jamais Lida”;

5 – O reality show didático seriado “San Martini Making a Movie” com em 26 episódios; e

6 – O evento red-carpet “Alba Gala”.





Dentre os 6 produtos socioculturais propostos no projeto, o mais esperado certamente é o filme de longa-metragem intitulado Alba - Uma Carta Jamais Lida. Pelo primor com que vem sendo produzido, esse provavelmente se tornará um clássico do cinema nacional.


O autor, Riccardo San Martini, convida o espectador já na introdução da obra para uma reflexão a respeito da importância de resgatar e proteger a subjetividade humana. Ele exemplifica, no contexto da ficção, diversas variações de sequestradores de subjetividade e os antídotos desenvolvidos pela heroína da história.




De várias maneiras, o autor apresenta a importância do conhecimento no tratamento desse mal dos tempos modernos, uma vez que a subjetividade de toda a humanidade está cada vez mais sendo colocada à prova com decisões tomadas por corporações e suas manipulações através de algoritmos, intervenções subliminares e até mesmo realidades paralelas. O conhecimento contido nessa trama marcará essa época para a posteridade.





Ficha técnica dos integrantes da mesa na reunião com o governo no RN:

- Prof.a Fátima Bezerra, Governadora do RN; - Riccardo San Martini, CEO da San Martini Films; - Dr. Hugo Fonseca, coordenador da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do RN; - Wanessa Fialho, subsecretária de Políticas para as Mulheres do Governo do RN; - Roberta Duarte, presidente da Emprotur; - Gilson Matias, Diretor da Fundação José Augusto; - Mary Land Brito, secretária de Cultura do RN; - Sra. Mara Perrout, diretora comercial da San Martini Films; - Dr. Luiz Gomes, diretor jurídico da San Martini Films; - Dr. Ciro Barone, consultor jurídico da San Martini Films; e - Dra. Jacquelline Setúbal, consultora jurídica da San Martini Films.



Crédito de imagem: Divulgação
Assessoria de imprensa Rosa Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...