Pular para o conteúdo principal

Sindetur-RJ elege nova diretoria e Luiz Strauss assume a presidência

     Sindetur-RJ elege nova diretoria e Luiz Strauss assume a presidência 


Aldo Siviero, Ex Presidente da Sindetur_ e Luiz Strauss, o novo Presidente da Sindetur

O Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ) elegeu, na manhã de hoje, a chapa “Juntos pelo Rio”, para o próximo triênio. Luiz Strauss, ex-presidente da Abav-RJ, assume a presidência do sindicato, cargo ocupado há 12 anos por Aldo Artur Siviero, atual presidente da Fenactur. 

“Foi uma honra e um desafio liderar uma organização tão crucial para o desenvolvimento e representação das empresas do setor. A escolha de Luiz Strauss para estar à frente da presidência foi unânime e temos plena confiança de que sua liderança continuará impulsionando nosso sindicato e o turismo do estado do Rio de Janeiro como um todo”, declarou Aldo Siviero.

O presidente eleito ressalta que pretende potencializar ainda mais a atuação do sindicato e seguir estreitando o relacionamento junto ao Sindicato dos Trabalhadores e Profissionais de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Sintur-RJ), de forma a promover a razoabilidade e o bom senso nas negociações de salários e de benefícios trabalhistas. 

“Queremos seguir cada vez mais alinhados com o sindicato dos trabalhadores, de forma que possamos pensar em estratégias de resolução de conflitos com o objetivo de atender a todos os envolvidos, da melhor forma possível”, ponderou Strauss.

Outro objetivo será conscientizar a categoria da importância da atuação do Sindetur-RJ na defesa dos interesses e dos empresários perante autoridades administrativas e judiciárias.

“O mercado precisa entender que se não houver um sindicato patronal forte e atuante, os sindicatos laborais podem agir por conta própria e propor dissídios e leis sem que haja um contraponto, o que seria extremamente prejudicial para as micro e pequenas empresas de Turismo, que representam 90% da categoria”, enfatizou o novo presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

A Nova Edição de Dr. Benedito: Entendendo o Regime de Bens para Maiores de 70 Anos

  O Dr. Benedito Pereira da Conceição realizou uma sessão de autógrafos no Centro de Convenções de Catanduva, onde apresentou sua mais recente obra. O livro intitulado "O Regime de Bens no Casamento do Maior de 70 Anos" foi lançado em março, dia 12, às 19h, e traz novidades relevantes para seus leitores. Esta segunda edição, revista e atualizada, dá sequência aos estudos do autor sobre o tema, oferecendo uma análise aprofundada do regime de separação obrigatória de bens que se aplica ao casamento de indivíduos com mais de 70 anos. A nova obra reflete a vasta experiência jurídica de Dr. Benedito e integra os entendimentos já consolidados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em especial no Recurso Extraordinário com Agravo nº 1.309.642/SP. Assim, torna-se um importante recurso não apenas para advogados e acadêmicos, mas para todos os profissionais que atuam na área do Direito e desejam se aprofundar nesse assunto. De acordo com o autor, a atualização do livro é essencia...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...