Pular para o conteúdo principal

Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga

        Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga


Uma parceria entre Adri Tolardo, Luciano Silva e Edna Fashion 


Crédito de imagem: Luciano Silva


O projeto de exibição Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga, apresentado pelo Ministério da Cultura, nos dias 10 a 17 do mês de novembro, com o apoio de Frei Jaime Bettega e da Cesartur. 


Crédito de imagem: Luciano Silva

O projeto deu início no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, na Sala de cinema Ulysses Geremia com os filmes "Ilha do Boto" e "Alama a Selvagem l". No dia seguinte "Alama Selvagem ll", "Enigma de Dolores Distrambeiadus", "Chá das Cinco" e "Surtada". Foram  realizadas  20 exibições.  


Crédito de imagem: Luciano Silva

O projeto é uma parceria entre a coordenadora, Edna Fashion, Adri Tolardo e Luciano Silva da empresa Conceito Filmes.


Crédito de imagem: Luciano Silva

Em conversa com a produção, afirmou que as crianças tiveram imensa satisfação em assistir os filmes, porque trouxeram histórias folclóricas como, Lobisomem, Saci Pererê e Boto. Lendas que atraíram a curiosidade das crianças, o gosto pela cultura, tirando muito sorriso durante a exibição, inclusive no final de cada seção. Alguns atores se apresentaram e falaram sobre seus personagens e teve sessão de fotos, pipocas e refrigerantes.


"Foi muito gratificante este contato com as crianças e o interesse em saber sobre os personagens onde foi gravado os filmes isto mostra que fizemos a escolha certa escolher o tema Folclore." diz Edna Fashion.


Crédito de imagem: Luciano Silva

Edna Fashion é de Mogi Guaçu, realizou o projeto na cidade de Caxias do Sul, os patrocínios foram as empresas de Caxias e região, como o Grupo SAZI ,Brasdiesel Scania rivatti, Bigfer , Tecbril, Demore, Hidrover, Crediare e Orquídea.
O projeto possui a lei de incentivo à cultura e do governo federal.


Crédito de imagens: Luciano Silva



Crédito de imagens: Luciano Silva
Fonte: Equipe de Produção
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...