Pular para o conteúdo principal

Projeto Tênis na Lagoa lança Benfeitoria para facilitar doações

      Projeto Tênis na Lagoa lança Benfeitoria para facilitar doações


Projeto é o mais longevo do Rio de Janeiro fundado em 2004 e já atendeu 4.500 crianças . Atletas da equipe disputam o torneio Winners do Rio Open

Foto: Atletas do projeto Tênis na Lagoa em preparação para torneio Winners / Crédito: Paulo Marconi


O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - lançou a plataforma de Benfeitoria para ajudar nas doações ao projeto que é o mais longevo do Rio de Janeiro, fundado em 2004. O Tênis na Lagoa já atendeu mais de 4.500 crianças e hoje conta com 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na capital carioca.


"O Tênis na Lagoa só se manteve vivo nesses 20 anos graças à ajuda dos padrinhos, voluntários e amigos que sempre contribuíram", conta Alexandre Borges, fundador e organizador do Tênis na Lagoa.


As contribuições agora podem ser feitas através da Benfeitoria pelo link https://benfeitoria.com/projeto/tenis-na-lagoa-10wf?ref=search  . A Benfeitoria é um crowdfunding , que possibilita ao projeto oferecer “planos” de apoio, recorrentes ou não. A rede conta com mais de meio milhão de pessoas envolvidas, além do apoio da Secretaria Municipal de Ciltura da Prefeitura do Rio de Janeiro e de grandes marcas como Itaú, Sebrae, entre outras. Há diversas modalidades de ajuda disponibilizadas pela plataformas, entre elas o Financiamento Recorrente, disponível desde 2015. Esta forma dee incentivo promove a manutenção do projeto a partir de assinaturas mensais, com valores à escolha do doador. 


Há quatro tipos de assinaturas. O plano Drop Shot é o primeiro, com valor de R$ 50 e o último é o Ace, com o valor de R$ 250.


Os recursos captados são investidos em diferentes frentes, desde ampliar a equipe de professores como comprar materiais e equipamentos para as crianças, custear inscrições em torneios e custos de viagens para atletas e ajudar as famílias dos alunos. As crianças que são atendidas pelo Projeto têm suporte nos estudos. Com a ajuda de doadores vários alunos do projeto puderam disputar campeonatos nacionais no Nordeste este ano e em 2023 com destaque para Antonio Vitor que conquistou vários títulos em simples e duplas e hoje disputa o circuito Sul-Americano e Mundial da ITF.


Falando em eventos, 27 atletas do Tênis na Lagoa disputam esta semana o torneio Winners do Rio Open, o maior torneio da América do Sul, sediado no Jockey Club. O torneio é jogado entre os atletas de projetos sociais do Rio de Janeiro.


Sobre o Projeto Tênis na Lagoa


Fundado em 2004 por Alexandre Borges, professor e apaixonado por tênis desde a infância, o Projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges surgiu inicialmente como uma iniciativa particular para atender crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Em 2020, o projeto tornou-se Instituto Mirania Gomes Borges em homenagem à mãe de Alexandre.


Com o objetivo de promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio da prática esportiva, o projeto utiliza as quadras públicas localizadas em frente ao Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Teve início assim a oferta gratuita de aulas de tênis para a população em vulnerabilidade social da região.


Tendo como princípios a construção coletiva, o respeito à diversidade, a educação integral e a autonomia, o Tênis na Lagoa começou atendendo inicialmente cerca de 60 crianças de comunidades próximas.


Hoje, mais de 200 crianças e adolescentes são atendidos pelo projeto não apenas com aulas de tênis, mas acompanhamento psicológico, aulas de inglês e yoga, passeios educativos, entre outras atividades. Aqueles que se destacam têm ainda a oportunidade de integrar a equipe de competição, representando o Tênis na Lagoa em viagens por todo o país e até pelo mundo.


Atualmente, Alexandre conta com a ajuda de sua esposa, Paula Borges, um grupo de voluntários e alguns apoiadores conhecidos, como o ex-tenista Thomaz Koch, padrinho do projeto desde a sua fundação. Dezoito anos após o início das atividades, 4.500 crianças já tiveram sua vida impactada pelo Tênis na Lagoa.


O Projeto Tênis na Lagoa atende crianças e adolescentes das comunidades carentes da Rocinha, Vidigal, Cruzada, Cantagalo, Tabajara, Pavão-Pavãozinho, Rio das Pedras, Muzema entre outros na capital carioca.


Muito além de forehands e backhands, o objetivo do projeto é proporcionar a melhoria na qualidade de vida e o desenvolvimento integral de pessoas em vulnerabilidade social por meio da força de transformação do esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

A Nova Edição de Dr. Benedito: Entendendo o Regime de Bens para Maiores de 70 Anos

  O Dr. Benedito Pereira da Conceição realizou uma sessão de autógrafos no Centro de Convenções de Catanduva, onde apresentou sua mais recente obra. O livro intitulado "O Regime de Bens no Casamento do Maior de 70 Anos" foi lançado em março, dia 12, às 19h, e traz novidades relevantes para seus leitores. Esta segunda edição, revista e atualizada, dá sequência aos estudos do autor sobre o tema, oferecendo uma análise aprofundada do regime de separação obrigatória de bens que se aplica ao casamento de indivíduos com mais de 70 anos. A nova obra reflete a vasta experiência jurídica de Dr. Benedito e integra os entendimentos já consolidados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em especial no Recurso Extraordinário com Agravo nº 1.309.642/SP. Assim, torna-se um importante recurso não apenas para advogados e acadêmicos, mas para todos os profissionais que atuam na área do Direito e desejam se aprofundar nesse assunto. De acordo com o autor, a atualização do livro é essencia...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...