Pular para o conteúdo principal

Tom na Fazenda chega a Uberlândia

  Tom na Fazenda chega a Uberlândia


A peça, baseada na obra Tom à la Ferme, aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso


Foto Ricardo Brajterman


Depois de uma turnê de cinco meses pela França, Suíça e Bélgica, o espetáculo Tom na Fazenda volta ao Brasil para duas apresentações em Uberlândia, no Teatro Municipal, nos dias 06 e 07 de setembro, às 20h.


Idealizada por Armando Babaioff, com direção de Rodrigo Portella, a montagem é um dos maiores fenômenos do teatro brasileiro, que teve sua estreia em 2017 e desde então já conquistou mais de 25 prêmios nacionais e internacionais, e vem arrebatando o público por onde passa, em mais de 400 apresentações. Ao longo desses sete anos, ganhou grande repercussão e notoriedade no Brasil e no exterior, marcando presença nos principais festivais de teatro do mundo, como o Festival de Avignon, na França, e o FTA - Festival TransAmériques, em Montreal.


Em 2023, a convite do Théâtre Paris-Villette, realizou uma temporada de um mês na cidade de Paris com recorde de público e bilheteria, recebendo elogios dos veículos mais importantes da França, como o Jornal Le Monde. Ainda em 2023, o espetáculo esteve em cartaz em São Paulo e repetiu o sucesso das temporadas anteriores, com mais de oito mil espectadores e ingressos esgotados muito antes do fim de uma temporada de quatro meses.


A peça, baseada na obra Tom à la Ferme, do autor canadense Michel Marc Bouchard, aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso. Trata de assuntos caros ao Brasil: apesar da homofobia não ser o tema principal, é por causa dela que o destino dos personagens se dá, é uma peça sobre mentiras e relações de dominação.


Em cena, o publicitário Tom vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro.  Ao chegar, descobre que a sogra nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.


Serviço:

Espetáculo: Tom na Fazenda

Data: 06 e 07 de setembro

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.


Vendas antecipadas:

- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento?id=20240604191454 

Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado)

Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 - 18 – Jardim Karaíba (aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)

Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping - Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.


Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 110 minutos

Gênero: Drama

Realização: Uberlândia na Rota das Culturas


FICHA TÉCNICA 

Texto: Michel Marc Bouchard

Tradução: Armando Babaioff

Direção: Rodrigo Portella

Elenco: Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary.

Cenografia: Aurora dos Campos

Iluminação: Tomás Ribas

Figurino: Bruno Perlatto

Direção Musical: Marcello H.

Coreografia: Toni Rodrigues

Design Gráfico + Mídias Sociais: Victor Novaes 

Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela 

Produção Executiva: Milena Monteiro

Idealização: Armando Babaioff

Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas | Carlos Guimarães e Maíra Pelizer

Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

A Nova Edição de Dr. Benedito: Entendendo o Regime de Bens para Maiores de 70 Anos

  O Dr. Benedito Pereira da Conceição realizou uma sessão de autógrafos no Centro de Convenções de Catanduva, onde apresentou sua mais recente obra. O livro intitulado "O Regime de Bens no Casamento do Maior de 70 Anos" foi lançado em março, dia 12, às 19h, e traz novidades relevantes para seus leitores. Esta segunda edição, revista e atualizada, dá sequência aos estudos do autor sobre o tema, oferecendo uma análise aprofundada do regime de separação obrigatória de bens que se aplica ao casamento de indivíduos com mais de 70 anos. A nova obra reflete a vasta experiência jurídica de Dr. Benedito e integra os entendimentos já consolidados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em especial no Recurso Extraordinário com Agravo nº 1.309.642/SP. Assim, torna-se um importante recurso não apenas para advogados e acadêmicos, mas para todos os profissionais que atuam na área do Direito e desejam se aprofundar nesse assunto. De acordo com o autor, a atualização do livro é essencia...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...