Pular para o conteúdo principal

Gui Khury é campeão mundial de Vert

  Gui Khury é campeão mundial de Vert


Skatista de apenas 15 anos manteve o favoritismo e dividiu o pódio com o conterrâneo Augusto Akio


Crédito: Arquivo Pessoal


Neste sábado (07), o skatista Gui Khury, de apenas 15 anos, venceu o título mundial de skate vertical, em Roma, na Itália. Um dos principais nomes da modalidade atualmente, Gui conseguiu confirmar seu favoritismo para conquistar o título e dividiu o pódio com o seu conterrâneo, o curitibano Augusto Akio, que ficou com o vice-campeonato do evento.


Gui foi dominante durante o mundial. Nas fases qualificatórias, passou para a final em segundo lugar e, nas finais, alcançou um somatório de 268. 49 pontos, liderando a competição de forma disparada. Augusto Akio, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris na modalidade Park, ficou com a segunda colocação, com um total de 249.96 pontos. Completando o pódio, o terceiro lugar ficou com o americano Collin Graham, com 246.42 pontos.



Crédito: Arquivo Pessoal



Mesmo com a pouca idade, Gui Khury é uma potência do vert, sendo considerado um dos melhores do mundo na modalidade. Ao todo, Gui já coleciona 9 medalhas nos X-Games, o principal torneio de esportes radicais do mundo, sendo a maioria deles no vertical, além de 3 recordes no livro dos recordes.


O feito mais recente dele foi durante o último mês de agosto, na qual fez história novamente e se tornou o primeiro skatista a acertar o Kickflip Body Varial 900. O feito foi alcançado durante os seus treinamentos na pista vertical da Greenbox, um complexo de treinamento em Curitiba.


Para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028, diversos membros da comunidade do skate e lendas do esporte, estão discutindo para a inclusão da modalidade no programa Olímpico, que é considerada uma base importante para todas as outras, principalmente para o Park.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...