Pular para o conteúdo principal

Aliados de Ingrid Zanella estruturam GABINETE DO ÓDIO para a disputa da OAB/PE em 2024

        Aliados de Ingrid Zanella estruturam GABINETE DO ÓDIO para a disputa da OAB/PE em 2024




O grupo político que apoia a pré-candidata à presidência da OAB-PE, Ingrid Zanella, tem sido associado à repetição de estratégias vistas com preocupação nas eleições anteriores.

Em 2021, muitos advogados acompanharam com desconforto a postura adotada pela campanha do então candidato e atual presidente da OAB/PE, Fernando Ribeiro, e da co-presidente, Ingrid Zanella.

"Foram ataques coordenados, utilizando-se da estrutura de mídia e de blogs ligados à própria OAB/PE para disseminação de fake news e conteúdos difamatórios contra os adversários", disse um ex-aliado da dupla Zanella/Ribeiro, sob reserva, ao blog.

Naquela ocasião, sob a intervenção de um advogado que tem bom trânsito entre a situação e a oposição, chegou a ser costurado um acordo para que as campanhas fossem limpas, livre de agressões e fake news.

No entanto, por decisão do grupo situacionista, a proposta foi rejeitada, dando à eleição da OAB/PE contornos que mancharam a história da advocacia pernambucana.

"O grupo que hoje é comandado por Ingrid Zanella mandou um recado claro à advocacia pernambucana: quem ousar se colocar contra a atual gestão será tratorado pela máquina da OAB/PE", comentou o mesmo ex-aliado de Zanella, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Segundo informações, a estratégia consiste em permitir que a coordenação de sua campanha promova ataques difamatórios usando veículos de comunicação financiados pela campanha de Zanella, e, a partir do pseudo-jornalismo, os integrantes do gabinete do ódio passam a disseminar as fake news contra os opositores como se tratassem de matérias jornalísticas.

A milionária campanha de Zanella novamente será conduzida pela dupla Antônio Lavareda e Rene Bensoussan. Enquanto o gabinete do ódio estiver em ação, Zanella tentará vender pelas redes sociais uma imagem sorridente, positiva e sem aparente relação com os fatos.

No entanto, o "vale tudo" promovido vem encontrando forte rejeição em parcela significativa da advocacia e dos próprios apoiadores de Ingrid Zanella, que acreditavam em uma campanha limpa e propositiva da candidata.

Parece que estratégia focada em ataques difamatórios e fake news dos aliados de Zanella está claramente falhando. A advocacia pernambucana começa a perceber que os métodos adotados pelo grupo de Zanella não são apenas antiéticos, mas também estão desgastando o seu próprio slogan de pré-campanha, afinal não é dessa maneira que a classe quer "fazer história".


Crédito de imagem: Divulgação
Fonte: Roberto Moraes/ Gazeta Interior Brasil Urgente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...