Pular para o conteúdo principal

Operação Borboleta: Suspense policial estreia com trama intensa e reviravoltas surpreendentes

           Operação Borboleta: Suspense policial estreia com trama intensa e reviravoltas surpreendentes


Filme policial com DNA nordestino estreia em várias cidades brasileiras e produtora prepara II FEBANCINE


Henri Castelli e Paola Rodrigues



O filme "Operação Borboleta" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2024, trazendo uma trama cheia de suspense e mistério. Dirigido pelo paraibano Sílvio Toledo, o longa apresenta uma narrativa instrigante, repleta de reviravoltas que prometem prender a atenção do público do início ao fim. O longa-metragem entra em cartaz esta semana primeiramente em São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife, Paraíba, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia. A partir do dia 24 de outubro, a obra será exibida em ainda mais salas de cinema, expandindo sua estreia pelo país.


Na história, uma pequena cidade é abalada por uma série de assassinatos brutais de mulheres. O investigador Hélio Honorato (Henri Castelli), conhecido por sua experiência e precisão, é convocado da capital para solucionar os crimes. Logo, ele descobre que o assassino não é um criminoso comum, mas uma mente doentia e meticulosa, sempre um passo à frente das investigações. Ao seu lado, estão a bela investigadora local Sara (Paola Rodrigues) e o investigador Dilson (Fábio Campos), que se juntam a Hélio na busca pelo assassino.


O enredo se torna ainda mais complexo quando Hélio descobre que o assassino parece ter uma obsessão pessoal por ele. As cenas dos crimes sempre trazem uma marca registrada: uma borboleta e uma carta enigmática. A equipe de investigação mergulha em um passado obscuro relacionado a um orfanato local, enquanto o assassino continua deixando rastros e desafiando a polícia.


Cada novo assassinato aumenta a tensão e traz novas pistas, levando Hélio, Sara e Dilson a se aprofundarem ainda mais na mente doentia do criminoso. O filme também aborda a luta interna de Hélio, que se vê cada vez mais envolvido pessoalmente na caçada, enquanto tenta manter o controle da investigação e proteger a cidade.


"Operação Borboleta" promete surpreender os fãs de suspense policial com uma trama eletrizante, personagens bem construídos e um mistério que se desdobra de maneira inteligente. A direção de Sílvio Toledo conduz o espectador por uma narrativa repleta de suspense, onde cada detalhe conta e nada é o que parece.





Festival Bananeira de Cinema


Além do lançamento de "Operação Borboleta", a produtora Stair Filmes também está à frente do II Festival Bananeira de Cinema (FEBANCINE), que acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2024, em Bananeiras, Paraíba. O festival, em sua segunda edição, recebeu 414 filmes inscritos de diferentes partes do Brasil e do mundo e terá a participação de Dani Suzuki, Babu Santana, A curadoria agora trabalha na seleção das obras que farão parte da programação oficial do festival, que promete celebrar o cinema independente com grande diversidade de histórias e talentos.





Ficha Técnica:

- Estreia: 17 de outubro de 2024
- Título Original: Operação Borboleta
- Direção: Sílvio Toledo
- País de Origem: Brasil
- Gênero: Suspense Policial
- Classificação Indicativa: 16 anos
- Duração: 1h48min
- Ano de Produção: 2024


Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pZPxQnhakQE


Sinopse Curta:


Em uma pequena cidade, uma série de assassinatos de mulheres intriga a polícia. O investigador Hélio é chamado da capital para solucionar os crimes e descobre uma mente doentia por trás dos assassinatos.


Sinopse Detalhada:


Um serial killer aterroriza uma pequena cidade, deixando uma borboleta e uma carta desafiando o experiente investigador Hélio Honorato (Henri Castelli). Com a ajuda da investigadora local Sara (Paola Rodrigues) e do colega Dilson (Fábio Campos), Hélio descobre uma obsessão pessoal do assassino por ele. A investigação os leva a um passado sombrio, enquanto enfrentam um criminoso inteligente que parece sempre estar à frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...