Pular para o conteúdo principal

A Editora e Gráfica Mesquita Brasil e a Revista Total apresentam uma proposta inovadora sobre o autismo no 8º Congresso da Amupe

   A Editora e Gráfica Mesquita Brasil e a Revista Total apresentam uma proposta inovadora sobre o autismo no 8º Congresso da Amupe




A Editora e Gráfica Mesquita Brasil e a Revista Total, marcou presença com um stand de destaque no 8º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), realizado de 28 a 30 de abril, sob a presidência do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia. O evento reuniu gestores municipais de todas as regiões do Estado em um ambiente de troca de experiências e construção de políticas públicas para os novos desafios da sociedade contemporânea.


A grande novidade levada pela REVISTA TOTAL, presidida por Marcelo Mesquita, foi a apresentação de uma abordagem inédita sobre o autismo, por meio do lançamento do livro “O autismo e a Interação Social: como desenvolver uma criança saudável na Era Digital”, de autoria do pesquisador e professor Nilton Pereira da Cunha. A obra inaugura a entrada da editora no mercado literário e propõe uma análise profunda sobre o aumento dos diagnósticos de autismo entre as crianças da geração Z (1995-2010) e da geração Alpha (2010-2025).


Segundo os dados mais recentes, 1 em cada 36 crianças nascidas nesta última geração já recebe diagnóstico de autismo. Se essa curva se mantiver, a previsão para a geração Beta, é ainda mais alarmante: 1 em cada 12 crianças poderá apresentar o transtorno. Diante desse cenário, o livro traz um alerta urgente sobre a necessidade de políticas públicas preventivas e de uma abordagem interdisciplinar, que envolve os três fatores de igual importância: o genético, o ambiente humano e o neurobiológico.


O autor destaca que a transição da sociedade analógica para a sociedade híbrida provocou não apenas transformações sociais, mas também alterações biológicas e neurológicas, exigindo um novo olhar sobre o desenvolvimento humano, e, sobretudo, o infantil na Era Digital.




Durante o Congresso, prefeitos e prefeitas de diversos municípios visitaram o stand da Editora Mesquita Brasil e da Revista Total, para conhecer o projeto e dialogar sobre possíveis estratégias locais de prevenção e conscientização. Entre os gestores que prestigiaram a proposta e se mostraram abertos a levar o livro e a palestra para seus municípios, estão: Nêgo do Mercado (Capoeiras), Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Carol Jordão (Ribeirão), Jeyson Cavalcanti (Primavera), Sivaldo Albino (Garanhuns), Márcia Conrado (Serra Talhada), Elias Batista (Pombos), Fabiano Marques (Petrolândia), Orlando Jorge (Limoeiro) e Carlos Santana (Ipojuca), entre outros.


Esses municípios, agora, se colocam na vanguarda de uma mobilização que busca não apenas tratar, mas prevenir o autismo em suas formas mais leves.


A Editora e Gráfica Mesquita Brasil e a Revista Total agradecem a todos os gestores que demonstraram interesse e sensibilidade diante de um dos temas mais urgentes da atualidade. Parabenizamos também a Amupe, pela figura de seu presidente, Marcelo Gouveia, pela realização de um evento que fortalece o municipalismo e abre espaço para iniciativas transformadoras como essa. Em tempos de uma sociedade híbrida, pensar no futuro das nossas crianças é uma responsabilidade coletiva e inadiável.


Acreditamos, por fim, que os demais gestores municipais, estaduais e também a União se engajarão nessa luta, que não pode mais ser adiada. Diante dos dados que projetaram um futuro preocupante, é preciso começar agora. O tempo de agir é já.


Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3.

                  STARTUP BRASILEIRA LANÇA "ARTEMIS": PLATAFORMA PIONEIRA DE IA PARA CAMPANHAS DE MARKETING NA WEB 3. Desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, a HIghline Venture apresenta inovações para o  martech com inteligência artificial, dirigida a campanhas com influencers e criadores de conteúdo: "ARTEMIS" será apreentada no WEB SUMMIT de Lisboa. João Fouad - Founder & CEO - HVB São Paulo e Lisboa, novembro de 2023 . A  Highline Venture   é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sendo a primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de novembro de 2023,   um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para a nova era da WEB3.  Dentre eles, a plataforma de inteligência artificial   ARTEMIS , que faz análise do mercado de influencers e criadores ...

Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo

    Zambelli presa na Itália: por que ela pode não voltar ao Brasil tão cedo A deputada foragida foi capturada em Roma, mas o caminho de volta pode levar meses, se é que vai acontecer (Foto:   Lula Marques/Agência Brasil ) A deputada federal  Carla Zambelli  (PL-SP) foi presa pelo governo italiano nesta terça-feira, em Roma. Foragida desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou a dez anos de cadeia por hackear os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a deputada agora enfrenta uma batalha jurídica que pode se arrastar por anos. Apesar da prisão, Zambelli não deve desembarcar no Brasil tão cedo. "As pessoas acham que é simples: prendeu, já vem. Não é assim que funciona. O processo de extradição tem uma maratona burocrática que pode durar anos", explica a   advogada Jacqueline Valles, Mestre em Direito Penal. Primeiro, o Brasil precisa fazer o pedido formal. Depois, os italianos vão verificar se existe tratado entre os países (existe), s...

A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros

   A emissora 89,1 afiliada a Rede Super de Janaúba (MG) sofre calúnias, difamações e mentiras por terceiros A Emissora 89.1 localizada em Janaúba norte de Minas que já foi afiliada Band Fm e atualmente é afiliada Rede Super sofre Calúnias e difamações e mentiras por terceiros a fim de prejudicar o andamento da emissora, além de um um trâmite arbitrário comprovado em justiça, envolvendo sua idoneidade, que envolve de pessoas mau intencionadas podendo ao grau ser considerada formação de quadrilha (em investigação) que saem nos parceiros e clientes inventando inverdades sobre a seriedade da gestão atual da emissora, por isso nossa equipe de jornalistas e peritos fizeram um levantamento completo sobre o que ocorre, a fim de esclarecer. O que mais chama atenção é que a quadrilha é formada por civis bem cotados nas cidades com nomes e sobrenomes reconhecidos há anos sem a tal necessidade da prática de tal crime, como veremos abaixo. A lei que trata da arbitragem no Brasil é a Lei n...